NagelNet...
Notícias
Conheça as vantagens da internet banda larga com fibra ótica?

30/10/2018

Vamos falar sobre as vantagens que a internet banda larga com fibra ótica tem sobre os outros tipos de internet. Uma conexão de internet de fibra óptica oferece muitos outros benefícios aos usuários. Se você já utiliza uma conexão de banda larga fornecida através de um cabo de internet convencional, você deve saber que as vantagens de uma conexão de fibra óptica superam os gastos de instalação e assinatura de médio a longo prazo. Porque a tecnologia de fibra óptica oferece muito mais velocidade, segurança e confiabilidade que o cabo comum não pode fornecer. Aqui estão algumas das principais vantagens pelas quais você deve considerar conectar se à internet banda larga através de fibra óptica.

Os pontos positivos a respeito dela são:
Custo-Benefício. Embora o valor de uma assinatura e os custos de uma nova instalação de fibra ótica leve você a gastar um pouco mais no início do que a internet comum de cabo, ela oferece maiores economias com o tempo. Com uma única conexão de internet de fibra óptica em sua casa, você pode conectar vários dispositivos, incluindo vários aparelhos como, smartphones, smartTvs, tablets, notebooks, e qualquer outro dispositivo tecnológico, sem prejudicar a estabilidade e a velocidade. Conseguirá ganhar tempo com downloads e navegação.

Proteção: Uma conexão de fibra óptica possui muito mais proteção. Em uma conexão com cabo convencional é possível que hackers e ladrões de informações obtenham acesso a seus dados particulares por meio do próprio cabo. Mas com a fibra ótica, se houver algum corte a fibra, o sinal será interrompido e não haverá mais fluxo de internet. Dessa maneira, você tem uma garantia a mais para realizar operações online.

Estabilidade e Maior Velocidade: A internet por fibra óptica garante estabilidade e velocidade de conexão que mesmo a melhor conexão convencional de cabo não possui. A velocidade real da conexão de fibra óptica é possível através de sua alta tecnologia na transmissão do sinal e isso pode ser atualizado para aumentar continuamente a velocidade mantendo a estabilidade. Por enquanto, a velocidade na fibra pode chegar a 100 Gb/s. Isso significa que mesmo em horários de pico, com alta demanda na conexão, você não notará nenhuma queda significativa na velocidade. Isto é fundamental se você estiver usando sua conexão com a internet para trabalhos importantes.

Depois de analisar todos os pontos citados acima, é possível chegar na conclusão de que a conectividade com uma internet de fibra ótica é uma tecnologia que veio trazer avanços significativos para todos. O fato dela transmitir dados na velocidade da luz, faz com que os avanços tecnológicos também venham rápido, comparado ao cabo convencional há um abismo de diferença e potencial, é como trocar uma bicicleta por um foguete. São tantas as possibilidades de aplicação, que a maioria dos dispositivos hoje não utilizam todo o seu potencial, ainda não foi criada nenhuma aplicação que utilize. De qualquer maneira está acessível agora e pode ser usada de muitas formas, por indivíduos, empresas ou governo para acelerar todos os negócios digitais.


Menu de notícias »